A Dieta Atkins


A dieta Atkins - prós e contras

Dieta Atkins
A dieta de Atkins (Saúde) é baseada na dieta low carb , é um dos primeiros de seu tipo e depois de seu inventor Dr.Nomeado Robert Atkins . Low carb é inglês e significa que pouco ou nenhum carboidrato é consumido. Nesse conceito, o consumo de carboidratos é permitido apenas com moderação .

As principais fontes de energia são, em vez disso, gorduras e proteínas  . Como resultado, o corpo é forçado a converter as gorduras armazenadas em energia .

A dieta de Atkins é popular entre as pessoas que querem perder peso sem passar fome e tornar-se amigo de um plano de dieta, mas não querem contar constantemente calorias.

Principais características da dieta Atkins

Dieta: cerca de 60% de gordura, 30% de proteínas e 10% de carboidratos
Promove a queima de gordura
Construído em quatro fases
Regras estritas
Sem contagem de calorias
Muitos planos de dieta prontos
Sintomas iniciais de deficiência ligeira
Sem fome

As 4 fases da dieta de Atkins


A dieta de emagrecimento é dividida em quatro fases, cada uma das quais permite diferentes níveis de carboidratos. Na quarta fase, não se trata mais de uma perda de peso pura, mas de uma manutenção de peso ao longo da vida.

Fase 1:
A duração da primeira fase é de aproximadamente 14 dias e depende do peso desejado para ser perdido. Estimação são todas as combinações de gordura e de proteínas , tais como aves de capoeira , vermelho de carne  ( bife) ,  ovos ,  peixe , marisco e gorduras naturais, tais como manteiga , óleos , e um pouco  porcas . Também é permitido  comer até 20g de carboidratos por dia , de preferência de salada verde ou outros vegetais deveria vir.

Gênero também abacates são consumidos por causa do bom teor de gordura para bife.

Nesta fase, os carboidratos são dispensados ​​da melhor maneira possível. O corpo deve agora aprender a ganhar energia com as reservas de gordura e não com os carboidratos. A longo prazo, isso fornece significativamente mais energia e leva a uma rápida perda de peso. Nesta fase, os usuários perdem mais peso e são os mais motivados.

Muitas proteínas e gorduras
Praticamente sem carboidratos
Fase 2:
Na segunda fase da dieta de Atkins, é permitido consumir 5g de carboidratos a cada semana . Isso significa que na primeira semana da segunda fase 25g de carboidratos podem ser ingeridos e na segunda semana 30g.

Uma vez atingido o nível de carboidratos, no qual não ocorre mais perda de peso, a quantidade máxima de carboidrato pode ser calculada, o que, no entanto, resulta em perda de peso .

Então, se você perceber que está perdendo peso com a quantidade de carboidrato que você tem, você deve manter o nível de carboidrato na semana passada até que esteja a 2 a 5 quilogramas de distância do peso dos seus sonhos.

Parece difícil na prática, mas bastante simples ... basta comer mais alguns carboidratos, por exemplo, na forma de milho em uma salada, coquetel de tomate em alface ou um iogurte com alto teor de gordura. Apesar do alto teor de gordura, esses iogurtes geralmente contêm 3-5g de carboidratos por 100g.

Estes alimentos podem aumentar lentamente, semana a semana, e se você não perder peso, reduza os alimentos novamente. É tão fácil.

Fase 3:
A terceira fase da dieta Atkins é sobre como conhecer melhor o seu metabolismo, a fim de criar o melhor plano de dieta pessoal. A quantidade de carboidratos é aumentada diariamente por 10g , embora os limites não precisem ser mantidos tão estritos quanto na fase anterior.

Também é possível aumentar a quantidade de carboidratos em um dia em 20g e não no dia seguinte. O objetivo desta fase é aprender a controlar o apetite e dividir as porções de forma independente.

É a fase  mais difícil de todas as fases , porque a partir de uma certa quantidade de carboidratos, o estado metabólico de cetose é interrompido , o que pode causar desejos de comida .

Portanto, pessoas que são muito suscetíveis a desejos e jejum com insulina ainda devem ter cuidado ao aumentar carboidratos e preferem não usar alimentos extremamente açucarados. Quem pensa que agora pode consumir barras de chocolate cheias de açúcar e bebidas contendo açúcar, porque isso seria "permitido" novamente, o que causa muitos erros.

Sozinho, uma barra pequena (50g!) De Snickers contém 30g de carboidratos. E quem consome um pequeno? Também é aconselhável aumentar lentamente com carboidratos saudáveis ​​neste estágio. Um dia um pouco mais de milho em uma salada ou um molho de molho de iogurte na salada. Em seguida, um pouco mais de frutas com açúcar de frutas, como uma banana, uma maçã ou um abacaxi. Alguém reage rapidamente? Então esses carboidratos têm que ser deletados novamente.

4ª fase:
A quarta fase começa assim que o peso ideal é atingido . Para não destruir o sucesso alcançado, é importante adiar os antigos hábitos alimentares para sempre.

Aqui, o determinado nas fases anteriores,  a quantidade máxima de carboidratos deve ser usada para obter uma estagnação de peso . Uma diferença de peso de +/- 1 a 2 kg é devido às flutuações hormonais na ordem.

Por exemplo, se você quiser, você pode configurar um " cheatday ". Algumas pessoas só devem ter algumas para programar duas horas por semana. Depende de como Mental-Stark a pessoa é quando se trata de desejos.

O objetivo seria se o peso ideal fosse atingido, 6 dias por semana, principalmente para dispensar carboidratos e depois tratar-se em um dia, tudo o que você sente tanta falta. Mas é difícil não desmoronar completamente e cair novamente em velhos padrões. É por isso que deve ser feito apenas quando o peso ideal é atingido, caso contrário, muitas pessoas já quebram no meio da dieta e não podem resistir aos ataques de desejos que são uma conseqüência natural quando o corpo recebe de volta açúcar e realçadores de sabor.

Finalmente, é muito saudável dispensar carboidratos em grandes quantidades, se o corpo pode ganhar a energia da gordura, então por que essa desagradável combinação de carboidratos e gordura? Fazer sem um deles e abster-se de carboidratos é hormonalmente inofensivo, em contraste com abster-se da gordura, que pode levar rapidamente a consequências perigosas para a saúde.

 O que é permitido com a dieta Atkins?

A dieta de Atkins permite o consumo irrestrito de gorduras e altos níveis de proteína . A quantidade de carboidratos que podem ser consumidos varia dependendo da fase:



1a fase: 20g de carboidratos por dia
2ª fase: 5g de carboidratos semanalmente (primeira semana 25g de carboidratos, segunda semana 30g carboidratos, etc.)
3ª fase: 10g de carboidratos semanais
4ª fase: manter a quantidade de carboidratos individual necessária para manter o peso


Os seguintes alimentos têm um baixo teor de carboidratos e, portanto, são adequados para a dieta Atkins:



Natural: carne e peixe (sem panado ou similar)
ovos
Laticínios com alto teor de gordura em pequenas quantidades
legumes
Comida de soja (por exemplo, tofu)
Óleos (por exemplo, óleo de coco, azeite)


Todos os alimentos vegetais incluem carboidratos . Para frutas , o grau de maturação é crucial para o teor de açúcar. Vegetais são geralmente pobres em carboidratos quando contém muita água . Os seguintes alimentos vegetais contêm apenas alguns carboidratos :

 Alface de todos os tipos
abobrinha
pepinos
espargos
espinafre
rabanete
couve-rábano
repolho
pimenta verde
brócolis
couve-flor


Claro que é apenas um pequeno trecho. Existem muitos alimentos permitidos. Fonte :  https://www.foodfitness.de/44-low-carb-lebensmittel-liste/

O que é proibido com a dieta Atkins?

Proibido é o consumo de pratos que excedam a quantidade permitida de carboidratos em cada fase . Abaixo estão alguns exemplos de alimentos com alto teor de carboidratos :

Arroz, macarrão, batatas
Pão / Pão Estaladiço / Pão Integral
Millet / couscous
aveia
Bananas, maçãs, peras
Açúcar de qualquer espécie

Quais são os benefícios da dieta Atkins?

A principal vantagem desta dieta é perder peso sem ter que passar fome ou perder alimentos deliciosos, como ovos com bacon , legumes com manteiga ou bife com manteiga de ervas . Além disso, não é necessário contar calorias .

Além disso , os desejos de comida permanecem longe devido ao efeito estabilizador do açúcar no sangue e dificilmente há um desejo por lanches entre eles.

Com a dieta de Atkins, você pode comer tanto quanto quiser e ainda perder 3-4 libras por semana .

 Quais são as desvantagens da dieta Atkins?

A dieta de Atkins é controversa para a população em geral , pois pode levar a  sintomas de deficiência e  problemas de saúde . Se a dieta é muito rica em proteínas, pode levar a  hiperacidez do organismo  . Aqueles que comem bem equilibrado e não só proteína leva a ele não deve ter problemas com isso. Além disso, o mau hálito  pode ocorrer. Esta é uma desvantagem que não é perigosa, mas sim no início, enquanto você tem que queimar muita gordura tão facilmente perturbadora percebida.

Em casos muito raros, os rins podem ser danificados por uma dieta muito rica em proteínas e podem até levar a ataques de gota . Também tonturas e problemas de pressão arterial não são inicialmente completamente descartado.

No entanto, quem conduz a dieta, mas também vegetais equilibrados e suficientes para si, dificilmente terá problemas. O corpo precisa de proteína e gordura, os carboidratos não são vitais.

Para quem a dieta de Atkins é adequada?


Antes do início da dieta de Atkins, um médico deve ser consultado para pessoas severamente acima do peso e os níveis sanguíneos devem ser verificados regularmente.

Na medida em que tudo está em ordem, esta dieta é adequada para mulheres e homens de todas as idades , incluindo  pessoas que trabalham .

Especialmente para diabéticos, a dieta é muito adequada devido à baixa secreção de insulina.

Para quem a dieta de Atkins é inadequada?


A dieta de Atkins não é adequada para crianças e adolescentes que ainda estão em crescimento, bem como mulheres grávidas e lactantes  . Além disso, o plano deve ser discutido quando se toma medicação e em certas doenças com um médico.

Em particular, as pessoas que sofrem de danos renais ou hepáticos devem abster-se desta dieta ou primeiro discuti-la com um médico e abster-se de alimentos ricos em proteínas.

Além disso, os vegetarianos têm dificuldades com a implementação do conceito e também o risco de sintomas de deficiência é maior. Para os vegans , a dieta só é possível com o uso de suplementos, mas não é recomendada.



Conclusão de especialistas sobre a dieta de Atkins:
conclusão
É possível alcançar um sucesso bom e rápido com a dieta de Atkins, e também uma  adesão permanente ao conceito (fase 4) é recomendada .

Devido à dieta equilibrada, o risco de danos à saúde e distúrbios é muito baixo. Um suplemento dietético muitas vezes não é necessário, pois tanto o peixe quanto a carne vermelha estão presentes na dieta.

Insuficiência renal, dano hepático, constipação e acne só podem ocorrer com nutrição unilateral e errada, e o aumento da ingestão de ácidos graxos saturados pode promover risco cardiovascular. Portanto, não apenas queijo, presunto e linguiça salgada devem ser consumidos apenas porque são ricos em gordura e pobres em carboidratos. O senso comum deve dizer-lhe que este não é o objetivo da dieta.

Essa dieta pode ser feita tanto por pessoas disciplinadas quanto atléticas, bem como por pessoas que praticam pouco esporte. Na melhor das hipóteses, um médico deve monitorar esta dieta para indivíduos com excesso de peso.

Aqueles que sobreviveram as primeiras semanas completamente sem carboidratos, ganham a energia da gordura e podem continuar com sucesso a dieta.

A dieta de Atkins ainda é altamente recomendada.

Quem pensa que há muito poucos alimentos que podem ser consumidos, aqui novamente a lista de alimentos permitidos (da fase 4):

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.