Guia Brasil Blog » Alimentação > Saúde » Benefícios do café para a saúde

Benefícios do café para a saúde

Comentar

Benefícios do café para a saúde

É muito difícil alguém que não toma café logo no café da manhã ou depois do almoço ou durante a tarde. O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo. São poucas as pessoas que sabem que o café consumido em doses pequenas pode trazer benefícios para a saúde, além de uma simples degustação.
Muitos estudos consideram o café um alimento funcional, pois ele previne doenças e ainda proporciona benefícios para os fins terapêuticos, incluindo o tratamento de diversas doenças.

Além da cafeína, o café é composto de potássio, rico em minerais, zinco, cálcio, magnésio, vitamina B, ferro, uma significativa quantidade de ácidos clorogênicos, antioxidantes naturais e ainda nutrientes que ajudam na prevenção de doenças como tabagismo, depressão, alcoolismo e o consumo de drogas.
Consumir de três a quatro xícaras de café equivale a quinhentas mg de cafeína, que estimula a memória, atenção, concentração e aprendizado.
Estudos realizados na Universidade de Harvard concluíram que quem consome cerca de seis xícaras de café por dia diminui o risco do organismo desenvolver diabetes do tipo dois em vinte e oito por cento. São os antioxidantes que auxiliam no controle dos danos causados às células que contribuem para o desenvolvimento da diabete.
Os antioxidantes combatem até a celulite. Homens que consomem café regularmente conseguem prevenir em até oitenta por cento do desenvolvimento do Mal de Parkinson.
O café diminui os níveis de colesterol do sangue, previne alguns tipos de câncer (reto e cólon), emagrece e auxilia no combate das doenças do coração.
O café contém algumas substâncias que previne o Mal de Alzheimer e demências.
A cafeína retarda a deterioração mental das mulheres idosas. O café atua na memória de pessoas portadoras de doenças degenerativas, pois a cafeína age como se fosse um estimulo no sistema nervoso central.

Se os impactos do café forem pesados na balança, os efeitos positivos do café se sobressaem sobre os negativos. O consumo de café não deve ultrapassar seis xícaras para o organismo não saturar de cafeína. O café deve ser tomado até quinze minutos depois de coado, pois depois desse tempo ele oxida.

GD Star Rating
loading...

Vídeos Relacionados

Loading...
Comentar
Benefícios do café para a saúde

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Benefícios do café para a saúde

Seu comentário será avaliado