Guia Brasil Blog » Alimentação > Saúde » Uva faz bem ao coração
Uva faz bem ao coração

Estudos feito nos Estados Unidos na Universidade de Harvard, descobriu-se que tomar uma taça de vinho diariamente pode prevenir doenças do coração. O que faz bem a saúde na verdade não é o vinho tinto em si mas os flavonóides que são encontrados na casca vermelha da uva.
O colesterol bom, o HDL tem suas taxas aumentadas pelos flavonóides, com o uso desse poderoso pigmento, eles ajudam inibir a produção de substâncias responsáveis pelo enrijecimento das artérias. Se tomarmos um copo de suco de uva vermelha, também obteremos o mesmo benefício de meia taça de vinho com a vantagem do suco não ser alcoólico.
Mais um benefício dessa fruta foi recentemente constatado: suas sementes contém um composto chamado polifenol, eficaz para manter a pele jovem, as sementes passaram a servir para matéria prima de cremes e loções. É recomendado pelas recentes descobertas científicas o uso tradicional da uva para nossa vida diária
As propriedades nutricionais apresentam pequenas quantidades de vitaminas do complexo B e vitamina C e é rica em carboidratos. Fornece boas doses de minerais como potássio, cálcio, fósforos, magnésio, cobre e iodo.
Valor calórico 100 gramas de uva fornece 68 calorias.
As propriedades medicinais ajudam a ativar os rins, um suave laxante e atua contra muitas enfermidades do intestino, fígado e abdômen, além de estimular as funções cardíacas.
A uva é um rico depósito de compostos antioxidantes e anticancerígenos.
Uva vermelha possui alto teor de antioxidante quercetina. A casca da uva aumenta o colesterol HDL, considerado o bom colesterol, contendo resveratrol que comprovadamente inibe o agrupamento de plaquetas e a formação de coágulos sangüíneos.
A uva verde tem poderes antivirais e antibacterianos, o colesterol HDL o bom, colesterol também aumenta com o óleo da semente da uva.
Os efeitos do vinho, citados a cima, são verificados quando é um consumo com moderação e como tudo que for consumido exagerado, tomar em excesso também faz mal. A ingestão do vinho mesmo apresentando tantos benefícios não deixa de ser uma bebida alcoólica e assim pode trazer agravantes a saúde.
Escolha a moderação opte por saúde, cuide do seu corpo varie sua alimentação. Boa saúde e bom 2011 para o seu coração.
Diversifique sua alimentação e cuide de si mesmo. Segundo estudos realizados em diversos países do mundo, dois copos de vinho por dia pode reduzir em 50% os riscos de câncer de pulmão. Outros benefícios do vinho é a inibição da formação de radicais livres e também comprovam a redução de risco de derrame em 32% com 1 copo de vinho diário
loading...
Vídeos Relacionados
Palavras relacionadas
Artigos relacionados
- Conheça os alimentos que fortalecem o coração
- DVD da minissérie Maysa Quando Fala o Coração é sucesso de vendas
- Benefícios da uva para a saúde
- O verde que protege o coração
- Colesterol bom e ruim
- Por que letras e melodias que falam de amor fazem sucesso
- triglicerídeos alto consequências
- Mitos e verdades sobre o café
- Letra traduzida da música Como Ama Una Mujer
- Os benefícios da uva
- Ronaldo no Corinthians sensibiliza torcedores brasileiros
- É preferível agir com a razão do que com a emoção
- Como diferenciar amizade de atração física
- Como sair da depressão
- Quais os benefícios da natação
- Tradução da letra da música Broken Strings
- Doenças da boca humana
- Como ser feliz
- Doença de chagas sintomas
- Quais as músicas mais tocadas no momento
- Unhas revelam doenças
- Diabete sintomas e tratamento
- Diabetes sintomas e tratamentos
- Dicas para melhorar a memória
- Quais os alimentos saudáveis que devemos consumir
- O brasileiro Nelsinho Piquet confirmou que continua na F1
- Como freqüentar academia
- Conheça os prós e contras dos ingredientes do chocolate
- Estudo bíblico aproxima mais os fiéis a Deus
- Letra da música Beijo Me Liga de Michel Teló